A empresa chinesa CATL, que fornece produtos para a Tesla e Volkswagen, desenvolveu uma bateria, a Qilin, deve revolucionar o mercado de carros elétricos.

É que a mesma apresentaria uma autonomia de até mil quilômetros, levando apenas 10 minutos de recarga para atingir 80% de recuperação. E convenhamos que é isso que se espera dessa nova geração de compotentes: densidade energética maior!

Quais as vantagens da alta densidade energética?

A alta densidade energética dessas novas baterias deve ajudar os carros elétricos a terem autonomia bem maior, podendo rodar mais com uma única carga – claro que esse rendimento tende a variar de acordo com o estilo de condução e o uso do automóvel.

Qual o segredo por trás dessa tecnologia?

O sistema dessa nova bateria é baseado em resfriamento celular. Nesse caso, a potência para troca de calor é quatro vezes maior que na geração anterior. Explicando de outra forma, na prática, há uma maior troca energética em menor tempo, mas sem o perigo de o sistema superaquecer.

E existem outras novidades pela frente?

Sim, a marca CATL deve lançar, em breve, outros novos componentes até 2023. A parceria com a Tesla e a Volkswagen pode ser só o começo. Por exemplo, é previsto o fornecimento de células cilíndricas de íon de lítio para 2025.

*Fonte: Redação 360 para portal ENGENHARIA 360 – 13/07/2022

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2025 CONEXÃO SOBRETRILHOS

Design e Gestão Digital: 24x7 Comunicação

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?