O trajeto entre a cidade e a Estação de Perito Moreno leva menos de uma hora e acontece duas vezes por semana

Desde julho, o Trem Patagônico tem feito passeios entre Bariloche e a Estação Perito Moreno, próxima à Laguna de Los Juncos (não confundir com o glaciar Perito Moreno). O trajeto leva pouco mais de 50 minutos e acontece durante o pôr do sol. O trem sai três vezes por semana, às terças, quartas e quintas-feiras, com partida às 18h15 e retorno às 23h20.

O bilhete inclui jantar em uma churrascaria da Estação Perito Moreno, que serve a famosa parrilla argentina acompanhada de salada, pão, salgados e batatas fritas e flan como sobremesa. Há opções para vegetarianos, veganos ou celíacos. As bebidas são pagas à parte.

A partida de volta para Bariloche está programada para às 22h30. A casa de chá da estação fica aberta para que os passageiros possam tomar um café ou chocolate quente com bolo nesse meio tempo – mas esse consumo não está incluso no pacote. Ali também há telescópios disponíveis para a observação do céu.

O passeio do Trem Patagônico custa ARS$ 14 mil, algo em torno dos R$ 560. As passagens podem ser adquiridas pelo site e mais informações sobre o passeio devem ser consultadas pelos e-mails comercial@trenpatagonicosa.com.ar e boleteriabariloche@trenpatagonicosa.com.ar

Bariloche by night

San Carlos de Bariloche é destino queridinho dos brasileiros para viajar durante o inverno, principalmente pela estação de esqui de Cerro Catedral. Depois que o sol se põe, as cervejarias, bares, cassino e rinque de patinação no gelo agitam a vida noturna da cidade. Para quem curte cerveja, a cidade tem cerca de 25 fabricantes artesanais. As degustações ocorrem no centro, perto do Centro Cívico, e entre as ruas Jureamento, 20 de Febrero e Elflein, onde as marcas mais tradicionais.

Restaurantes que têm carne como especialidade estão localizados na rua Mitre e na avenida Bustillo. Ali é possível encontrar desde truta e defumados até empanadas e choripán (sanduíche tradicional de linguiça).

Outras duas atrações noturnas famosas são a Noche Nórdica, um passeio de quadriciclo na neve, e o La Cueva, passeio com motos de neve finalizado com um jantar dentro de uma caverna.

*Fonte: Caroline Dalla Vecchia para portal Viagem e Turismo Abril – 04/08/2022

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2025 CONEXÃO SOBRETRILHOS

Design e Gestão Digital: 24x7 Comunicação

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?