File

Apesar de criticada, a proposta do Metrô contou com o apoio da direção do sindicato dos metroviários e finalizou a greve que já durava 34 horas em São Paulo.

Os Metroviários de São Paulo realizaram uma assembleia na manhã de hoje, (24/03), aceitando a proposta do Metrô para finalizar a greve que já durava 34 horas em São Paulo.

Desta maneira, a categoria retorna ao trabalho durante o dia e a expectativa é que as estações abram os portões para seu pleno funcionamento.

Na assembleia votaram 1.480 membros pelo fim da greve, e 1.459 foram contra.

Segundo o sindicato, a proposta foi menor que o esperado, no entanto, a categoria assegura que se saiu fortalecida para a Campanha Salarial de 2023, mesmo indicando que as conversações não foram bem atendidas pelo governador Tarcísio de Freitas, ao falar da falta de dinheiro para pagar o abono. Ainda assim, esse abono de R$ 2.000,00 será pago em 14/4/2023, bem como iniciadas as negociações da Participação nos Resulçtados de 2023, esse último pago somente em 2024.

Há também o compromisso de não haver punições ou descontos por faltas durante a greve, devendo os metroviários voltarem aos seus postos de trabalho o mais rápido possível, sendo garantidos, também, os Steps pagos em julho deste ano.

Por último, o Governo de São Paulo também informou que o Metrô vai retomar as operações em sua totalidade, normalizando, desta forma, o funcionamento das operações para benefício da população.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2025 CONEXÃO SOBRETRILHOS

Design e Gestão Digital: 24x7 Comunicação

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?